quinta-feira, 18 de janeiro de 2007

FÉRIAS

Como todo filho do bom Senhor dos Universos, estou saindo de cena para uma temporada de férias nas praias do litoral norte.
Quem quizer bater um papo pessoalmente, é só procurar lá em Ubatuba, ou em "Paratii".
Para localizar minha pessoa é facil, basta achar o mais vermelhão da praia: sou eu!
Espero estar de volta lá por 29 ou 30 de janeiro.

sábado, 13 de janeiro de 2007

A VENTANIA ESTÁ VIRANDO TEMPESTADE

Os vento velho soprando no governo Lula está mais forte.
Arlindo Chinaglia vem aí!
O "campo majoritário" está voltando.
Deputados, segundo fontes na internet, estão eufóricos. O deputado João Pizzolatti, do PP de Santa Catarina, em conversa com o Deputado Ciro Nogueira dise: "O esquema está operante de novo", a empolgação do parlamentar não é uma simples brisa, é uma tempestade solapando as instituições, quando virar furacão será coisa da oposição, alguma tramóia revitalizada, ou quem sabe não será notícia.
Afinal quem acredita em ventos retornando, em esquemas aloprados que retornam?
O Senhor de Todas os Ventos, Lorde Protetor da Lufada, Grande Aloprado Plus Pró Advance, também quer retornar. Quer ser anistiado. Que decadência, de anistiado político por lutar contra a ditadura militar, agora anistiado pós mensalão.

sábado, 6 de janeiro de 2007

O Retorno dos Ventos.







Velhos ventos estão soprando em novo governo Lula.
Nosso presidente praticamente comunicou que irá utilizar cargos comissionados, com fins políticos. Apesar de repetir práticas condenáveis, tudo é visto com naturalidade, afinal o clientelismo está institucionalizado, e o foi pelo presidente da República. A prática não é nova mas cada vez mais é surpreendente a falta de "segredo" com que é feita esta maneira de compor sua base de apoio.

Será que José Serra não teria certa razão em dizer que há uma certa crise moral no Brasil?

Quem ficar bonzinho, terá cargos à disposição, quem for malvado..... come o pão que o diabo amassou.

Não temos nomeações baseadas em programas de governo, em implantações de políticas imaginadas por setores da coletividade, mas sim uma partição imoral da máquina pública.

Novos "mensaleiros" corram ao saque!

quarta-feira, 3 de janeiro de 2007

Muita chuva pode virar enchente?

Será que muita chuva pode causar enchentes?
Bem muitos brasileiros sabem, e sentem na pele esta resposta.
Felizmente moro em uma cidade onde chove muito, mas enchente é coisa de muita água, e é muito raro ocorrer.
Já aqui perto, na nossa "Califórnia" temos Ribeirão Preto, lá como em outros lugares, choveu, o ribeirão preto se encarrega de inundar vários bairros de Ribeirão Preto.
Mas de fato interessante tomei conhecimento hoje, na rica Bebedouro, terra da laranja, houve uma grande enchente em fevereiro de 2006, houve muitos danos na cidade, calçadas destruídas, ruas perderam o asfalto, foi "enchente das brava" como costumamos dizer aqui na região da Califórnia brasileira.
Com esta enchente, a cidade de Bebedouro fez por merecer, uma ajudazinha do governo federal, algo em torno de R$300.00,00.
Bebedouro merece esta ajuda, e ela chegou, agora em janeiro de 2007.
Antes tarde do que nunca!

terça-feira, 2 de janeiro de 2007

José Serra

Estamos em 2007, e constato uma grande unanimidade no cenário político: o discurso de José Serra.
Foi um discurso sério, ético, onde se nota um contraponto ao discurso que estamos acostumados a escutar.
Desenvolvimento e geração de riquezas devem ser as molas mestras de seu governo, mas com respeito aos valores morais e éticos, bem como uma participação ativa do governo em fomentar e tornar viável o desenvolvimento.

2007

Agora 2007.
2007=9: pode se dizer que o 9 representa tudo que já foi feito, bem como sua repercussão permanente, ou seja o passado como semente do futuro. Na Cabala ele é a base, fundamento, o plano imaterial, segundo o qual tudo se constrói. O 9 pode também ser relacionado com a irradiação da Sabedoria.
Sem devaneios Cabalísticos temos também que 2007 é um ano sui-generis, afinal pode ser dito que é um ano com licença para matar.
Esperemos que seja um ano com fortes irradiações da sabedoria, da simplicidade, do caminho do homem simples, e que "mate" apenas a ignorância e a perfídia.