quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Índice de Degradação Humana

Sou brasileiro e não desisto nunca!

Talvez seja por isso que não parei de escrever, mas estes últimos dias foram extremamente produtivos: criei um novo blog, claro que é um blog dedicado somente a política, mais que isso é um blog destinado a propagar as ideias dos tucanos em Batatais. Quem for contra tucanalhas, não entre, se entrar pode falar contra nós.

O brasileiro conseguiu mais um feito, e que feito. Somos agora "top" no quesito selvagem e, eu que pensava em certas regiões do globo, com verdadeiro pavor das atrocidades cometidas: assassinatos, estupros e toda sorte de barbáries.

Nós não somos santo, mas eu imaginava que apesar de torturas, preconceitos e impunidades, éramos civilizados da boca para fora e, agora somos "bons" na selvageria, matamos turistas estrangeiros por causa de poucos dólares, espancamos nossas crianças e nossas mulheres, achamos ético sonegar impostos, achamos mais ético ainda criar novos impostos e, agora trancafiamos pessoas com a certeza de que ocorrerão abusos contra estas pessoas.

Melhor ainda, nossas autoridades colocam a culpa dos estupros e, na degradação dos direitos, nas vitimas. Somos agora, parceiros daqueles que acham que uma pessoa estuprada, merece umas chibatadas e, se for vitima dos próprios irmãos, a morte, já que houve incesto: coisa de louco, ou de besta humanoide travestido de guardião da religião.

Nossa acabei de cometer uma grande injustiça!

Somos "muito melhores" que isso. Em nosso passado recente, um político que tudo criou e, o que não criou transformou em depósitos em paraisos fiscais, apregoava o "estupra mas não mata". Graças aos céus aqueles presos no Pará, estado "point" na defesa dos direitos humanos, embasados neste ensinamento, somente estupraram aquela perigosa mulher, trancafiada por uma juíza, com certeza para punir seus crimes e, submeter a perigosa condenada a castigos não contemplados por nossa lei, mas em questões de lei, o que pensa um juiz vira lei, igual o que ocorre em Brasilia: o que Lula pensa, é considerado dogma.

Mas fica uma lição, um delegado do Pará falou algo sobre debéis mentais, ele está correto. Somos uma cambada de debéis mentais em admitir situações como esta, e eu mais ainda, imagine só, estou preocupado com Natal, passagem de ano, festas, troca de carro de minha mulher, viagem de férias, lêr um livro......

sábado, 24 de novembro de 2007

"Doce Natal"

Como bom elemento da classe média, em um sábado, fui a um dos shoppings de Ribeirão Preto, estava tranquilo, não havia aquele monte de gente andando e olhando vitrines, mas apenas um publico comportado e que estava ali para usufruir de um dia típico de lazer de paulista.
Ainda não há decoração de Natal, mas ao fazer as primeiras compras, já ganhamos alguns cupons para preencher e concorrer a premios. Mais uma campanha, sorteio e estimulo ao "paraíso da classe media", mas com um toque diferente e, confesso que agradou.
Eles começaram um concurso cultural, onde além de preencher os dados de sempre, solicitaram que em cinco linhas, expressemos o que tornaria nosso Natal doce.
Para ter os cupons, não é necessário efetuar compras, mas somente solicita-los nas lojas. Muito bom!
Melhor ainda, pouca gente aventurando-se em pensar o que escrever, menos gente ainda preenchendo com suas próprias palavras, a ideia de um doce Natal.
Mas o que tornaria meu Natal deste ano doce? A morte de meus inimigos, seu sofrimento, a adesão deles às minhas ideias?
Acho que nada disso. Gostaria realmente que todos compartilhassem as alegrias, talvez fosse bom que todo dia seja Natal, com um toque de doçura nos nossos corações, sem sofrimentos, sem vícios, mas apenas virtudes em nossos corações.
O duro de ver a campanha em um templo do consumo, foi perceber que o Natal está chegando e eu, não percebi isto, tomei conhecimento por causa de um slogan para vender produtos no antro do consumo desenfreado.

sábado, 17 de novembro de 2007

Grandes problemas! Pequenas soluções!

Grandes problemas necessitam de grandes soluções, certo?
Talvez não!
Grandes problemas somente aparecem em decorrência de pequenos problemas, que se amontoam e isto, quase sempre devido ao famoso: amanhã eu resolvo.
A nossa falta de disciplina, talvez até um fator cultural em nosso país, já que somos uma grande miscigenação, mas uma miscigenação de rejeitados pela pátria natal e, aqui ficam os originários de terras européias, asiáticas e africanas, pois até os antigos escravos eram os rejeitados da áfrica, já que eram na sua maioria presas de guerras tribais, ou dos grandes reinos africanos, em conluio com os europeus.
Esta rejeição, levou muitos no passado a ter um único objetivo: “enricar”, e voltar à pátria mãe como um fidalgo ou com economias suficientes para mudar de classe social na terra de origem.
Assim quase não nos preocupamos com o futuro, afinal nós iríamos embora, que se dane quem ficaria. Não fomos embora, mesmo os que enricaram, mas continuamos a não querer saber de planejar o futuro, nem o dia de amanhã, imagine daqui a 50 anos?
Nossos atuais representantes eleitos, são uma mostra desta realidade, pensam apenas no momento atual, podem até guardar novidades ou velhas novidades, para o momento oportuno de salvar o presente, que é fruto do planejamento passado, ou da falta deste planejamento.
A ausência do pensamento futuro, é também uma graça alcançada pelos que, digamos, gostam do chamado dinheiro fácil. Quem vai querer saber do jeito que os impostos foram gastos? Já passou, Inês é morta! Quanto do dinheiro desviado em qualquer obra, cujos corruptos ou corruptores foram surpreendidos, foi devolvido?
Uma pequena, mas uma simplória parcela dos desvios volta, quem fiscaliza?
Esta ultima pergunta precisa ter na resposta, o cidadão também, pois é ele, que com seu voto, pode mudar a estrutura do poder, estabelecer que os órgãos fiscalizadores terão força e, que os fiscais deverão trabalhar com afinco e sabedoria. Quem sabe um dia teremos mais fiscais monitorando como se gasta o dinheiro, já que hoje há mais fiscais para arrecadar e dar montanhas de dinheiro para a fogueira das vaidades e do desperdício nos gastos públicos.
Precisamos começar a pensar diferente, alias muitos precisam até mesmo começar a pensar, planejar nosso futuro, de nossas famílias e de nossos filhos, começando individualmente iremos mostrar a nossos dirigentes, que vamos escolher, quem assim procede. Será somente com a mudança de postura do cidadão comum, que os “figurões” da Republica, irão se tocar que já não basta ser assistente social para nos governar, mas sim verdadeiros democratas, comprometidos com o bem estar de todos, respeitando as minorias e vozes discordantes.

sábado, 10 de novembro de 2007

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Dilma = Cristina

Ocorreu hoje a tarde, uma entrevista coletiva, onde a Ministra Dilma Rousseff, expõe a nova descoberta na Bacia de Santos, sobre petroléo e gás.

Sintomático, é que Lula está neste momento no Chile, ou no meio do caminho.

Cada vez mais, Dilma aparece como a única alternativa viável para o PT.

Dona Marisa, não tem o traquejo, nem o carisma de uma Hilary ou de Cristina, para se candidatar, assim desponta cada vez mais a estrela de Dilma Rousseff. Pelo menos esta, se candidata, não depreciará a educação, como fazem muitos hoje do primeiro escalão, que teimam em querer demonstrar, suas virtudes devido a não ter uma graduação. Nada contra quem não fez faculdade, mas que é importante para um dirigente, é sim!

Se não for isto, por que raios, ela apareceu hoje com a noticia? Ela poderia ser dada em outra data, como ontem, ou quando Lula retornasse de viagem, salvo se Lula tem uma agenda lotada no exterior e só retorne lá por volta de 2009.

Dilma Rousseff, desponta assim como uma das únicas alternativas ao PT, terá fôlego para enfrentar os Tucanos?

domingo, 4 de novembro de 2007

CAntonio II

“Os boatos sobre minha morte são precipitados.”

"Mark Twain, psicografado pelo mago esotérico oportunista Heitor Caolho, que por sua vez é psicografado por Ricardo Rayol, eu mesmo.

Aos amigos que visitam este blog e se preocupam com nosso amigo CAntonio. Aviso que o sacana está vivo e passa bem. Nada do que foi anunciado sobre seu afastamento é verdadeiro, ou seja, CAntonio, assim como Jamanta, não morreu! Apenas curte merecidas férias, em Cancún, ao lado de belíssimas mulheres, bebendo litros de tequila, o disgramado.

Porra CAntonio, custava avisar caralho?

(A imagem acima são das cantonetes, o fã-clube do Cantonio, curtindo uma praia em Cancún)"

O post acima foi colado do Ricardo Rayol, e felizmente revela que Antonio Carlos continua entre nós.

sábado, 3 de novembro de 2007

Luz de Luma


O blog Luz de Luma ( http://luzdeluma.blogspot.com/ ) está participando do concurso para melhor blog latino do Caribe e América do Sul. É o unico concorrente escrito em português. Vale a pena dar uma mãozinha, e votar no Luz, que afinal é um excelente blog.
Dê um click na figura acima, e crave seu voto, mas atenção, somente um voto por dia.

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

PAZ

Para haver paz em nossa terra é necessário que haja paz em nosso interior.
Iniciemos no seio de nossa casa, a campanha pela paz. A felicidade dentro de nossos corações, levará ao fim das guerras e ao termino das opressões.
Estará criado, o caminho para a felicidade da humanidade.

CAntonio

Tomei conhecimento agora a pouco ( http://andrewernner.blogspot.com/ ), que CAntonio, não está mais entre nós.

CAntonio, era blogueiro de primeira, firme, direto e sincero, seu blog é leitura agradável e necessária. Estampava em seu blog a bandeira do Brasil. Podem discordar de suas opiniões, mas ninguém poderia negar que ali havia um patriota.

Seu ultimo post foi dia 25 de outubro, e seu blog continua no ar.

CAntonio continua na blogosfera e, certamente ele continua também sua existência em algum lugar deste universo.